Azul é a Cor Mais quente
Cenas de Sexo: o cinema sempre produziu muito conteúdo adulto, seja em filmes dramáticos, em comédias, suspenses e evidentemente, nos do gênero erótico
Se existe uma coisa que une filmes de ação, comédia, suspense e de drama é o sexo. O sexo no cinema desde a sua gênese foi apresentado como forma de externar relações de amor, de desejo, de ira, ódio, paixão… infinitos sentimentos que só uma marcante cena de sexo consegue fazer simbolizar.
São muitos os filmes que buscaram levar estes elementos e cenas de conteúdo bastante adulto as suas narrativas. Temos todos os gêneros representados nesta lista que vai mostrar as cenas de sexo mais marcantes da história do cinema. Claro que muitas irão ficar de fora, então podemos dizer tão somente que por hoje estas cenas representam muito bem o sexo criado nos filmes para alavancar uma trama.
Cena Um: Ninfomaníaca – Filme dirigido por Lars von Trier, Ninfomaníaca possui algumas cenas bem marcantes, e chocante, já que o cinema feito pelo cineasta dinamarquês é feito para isso.
9 Canções
Cena Dois: 9 Canções – Este é um filme que o público indie vai amar, não pelas cenas, mas pelos shows passados durante a trama, que é recheada de sexo. A primeira cena em que há sexo explícito já impressiona bastante.
Instinto Selvagem
Cena Três: Instinto Selvagem – Temos aqui um dos mais icônicos representantes da lista. O filme em si já é marcante, com aquela abertura de pernas de Sharon Stone. Mas as cenas de sexo também não deixam a desejar, e mostram um Michael Douglas bastante real desejando possuir as duas mulheres do filme.
Leia também
Cine Band Privé exibe Prazeres do Futuro
Cine Band Privé exibe Contos Eróticos
Cine Band Privé exibe Emmanuelle 4
Cine Band Privé exibe Amante Fatal
Cena Quatro: Azul é a cor mais Quente – Bem, a cena das duas meninas fazendo sexo em Azul é a Cor mais quente deveria estar no topo de qualquer lista de grandes cenas de sexo lésbico. E mesmo quando abrimos para ambos os sexos, esta cena merece destaque. Sexy, bem produzida, delicada, simbólica e maravilhosamente bem feita, é uma das mais belas cenas da história do cinema recente.
Cena Cinco: Monster’s Ball – Depois do ódio – Pense em uma cena poderosa? Esta de Halle Berry é uma das mais profundas do cinema moderno, tanto que deu indicações e prêmios para a atriz, que até então era vista como atriz de trabalhos secundários. A cena em questão é intensa, erótica e muito marcante.
Cisne Negro
Cena Seis: Cisne Negro – É sexo entre duas das mulheres mais lindas do cinema que você quer? Então a cena perfeita é esta com Milla Kunis e Natalie Portman em Cisne Negro. Excitante do início ao fim, a cena dá uma profundidade ainda maior ao filme, um dos mais esquizofrênicos e sensacionais destas duas últimas décadas.
Cena Sete: Love – Love foi o primeiro filme erótico feito em 3D para um público um pouco mais geral. Um pouco porque obviamente a censura foi de 8 anos. O filme não é tão pesado como estava se desenhando, mas tem algumas cenas bem marcantes, sobretudo se você assistir com os tais óculos de 3D.
Cena 8: Namorados para Sempre – Filmaço, um drama sobre relacionamento, com dois dos melhores atores da geração atual: Ryan Gosling e Michelle Williams. Um filme sobre relacionamentos amorosos reais, que nem sempre acabam bem, e com algumas cenas de sexo espetaculares.
Namorados para Sempre
Cena Nove: Ken Park – Ken Park é um filme alternativo sobre a vida no subúrbio, e as pessoas de um modo geral. Fala sobre comportamento, e tem um foco bem intenso nos jovens do filme. Eles protagonizam algumas das cenas de sexo mais intensas do cinema, e a última é algo espetacular, para quem gosta de sexo explicito em filmes de qualidade.
Ken Park
Cena Dez: Lucia e o Sexo – Filme espanhol que ficou bem conhecido entre o público mais alternativo, O filme lançou Paz Vegas para os olhos de muita gente, e mesmo com muitas cenas de sexo, a trama não se sustenta com isso somente. É um belo drama.
Leia também
A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Lucia e o Sexo
Cena 11: Bruna Surfistinha – Sim, o cinema nacional também produziu ao longo dos anos ótimas sequências de sexo em bons filmes. Tudo bem que existiu por um longo tempo aquela lenda de que todo filme nacional tinha que ter sexo e putaria. O fato é que poucos conseguiram colocar o sexo de forma relevante na trama, e Bruna Surfistinha foi um desses filmes. E Deborah Secco está ótima.
Cena Doze: E Tua Mãe Também – Outro filme espanhol, lançado na mesma época de Lucia e o Sexo. O elenco é estrelado, com Maribel Verdú, Gabriel Garcia Bernal e Diego Luna protagonizando cenas quentes e bem feitas. O sexo explica muito do que está sendo proposto pelo filme.
E Tua Mãe Também
Cena 13: Shortbus – O filme de 2008 é outro exemplar do cinema alternativo e indie, que fez muito sucesso na década de 2000. As cenas são bem picantes e com sexo explicito.
Curta nossas redes sociais
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube