Homem Aranha 2
Um dos filmes mais populares e bem sucedidos da história, é também um dos mais questionáveis; poderia ter sido bem melhor
Finalizar uma trilogia é sempre complicado e são poucos os filmes que realmente fizeram um trabalho impecável neste sentido (O Senhor dos Anéis, por exemplo). Infelizmente não foi o caso de Homem Aranha 3, filme que a Rede Globo exibe neste domingo, dia 18 de janeiro, na sessão Temperatura Máxima, às 15:34.
O grande problema da terceira parte da trilogia é o excesso de arcos narrativos e de personagens, que acabaram por deixar o filme bastante corrido e um tanto superficial, já que as histórias tinham que ser finalizadas de qualquer jeito. Mas para você que pretende ver – ou rever – o filme esta tarde, Homem Aranha 3 está bem longe de ser considerado um filme ruim. Recheado de ação e ótimos efeitos especiais, é uma boa opção para assistir com a família.
E sempre é bom ver em telas atores como Tobey Maguire, como o icônico Peter Parker, e Kirsten Dunst, como a bela Mary Jane. O filme trás também as participações de Topher Grace, o vilão Venon, e James Franco. Este filme marcou o fim de uma era para Homem Aranha, que voltou às telas novamente anos após, mas através de um reboot (volta às origens) e com Andy Garfield como Peter.
História
Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.