Sinfonia da Necrópole Divulgação
Sinfonia da Necrópole, novo filme da cineasta Juliana Rojas, do premiado Trabalhar Cansa
Sinfonia da Necrópole, escrito e dirigido pela cineasta Juliana Rojas é o primeiro longa-metragem solo da diretora do ótimo Trabalhar Cansa (co-dirigido por Marco Dutra) e foi selecionado para os festivais de Paulínia e Gramado. Nesse seu novo filme a diretora faz uma mistura dos gêneros musical e comédia.
A história se passa na cidade de São Paulo, onde a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações em se mexer com os mortos. Novamente Juliana flerta com elementos não comuns ao cinema nacional, mostrando que nossa cinematografia vem a cada dia ampliando o leque de gêneros.
A trama então se desenvolve a partir de números musicais. As letras das canções foram escritas pela própria Juliana, algumas em parceria com Ramiro Murillo, que também assina a produção musical, coreografia e arranjos das canções e Marco Dutra, co-diretor de vários filmes realizados por Juliana e também responsável pelas composições de Sinfonia da Necrópole.
A produção tem fotografia de Flora Dias, a direção de arte de Fernando Zuccolotto e o desenho de som de Daniel Turini e Fernando Henna (premiados no Festival de Paulínia 2011 por seu trabalho no longa-metragem Trabalhar Cansa.