Cinquenta Tons mais Escuros
“Apesar de 2017 ter sido o ano de Stephen King, foram vários livros e séries baseados na obra do autor, outros estilos dominaram as salas de cinema”
Por Feminino e Além
Quando leio um livro, imagino toda a história. Na minha cabeça, já funciona como filme, aonde vejo claramente as cenas se formando, inclusive os atores que poderão dar vida aos personagens. Nem sempre a figura que imagino é alguém famoso, muitas vezes, vejo um rosto que, supostamente, não pertence a ninguém que conheço. Depois que li que todo mundo que aparece em nossos sonhos é alguém que a gente já viu, ao menos, uma vez na vida, comecei a duvidar de tamanha criatividade e acho que o que imagino é só um arquivo de memórias, mas que não associo a ninguém, porque certamente foi alguém que vi, mas não enxerguei. Ficou profunda essa frase. Enfim!
Como estamos a um mês do fim de 2017 e fim de ano combina com listas, resolvi fazer uma com 5 livros que foram adaptados para o cinema esse ano e que merecem a atenção. Já podem, inclusive, entrar na lista de livros para 2018, caso você não tenha lido. Apesar de 2017 ter sido o ano de Stephen King, foram vários livros e séries baseados na obra do autor, outros estilos dominaram as salas de cinema e levaram ao público a procurar em livrarias a base para tamanha inspiração.
Christian Grey e Anastasia Steele ganharam o público com as peculiaridades do protagonista na hora de ter uma relação afetiva, no primeiro livro da série “Cinquenta Tons de Cinza”. Para quem não sabe, a autora se inspirou no sucesso de “Crepúsculo” para criar o seu romance picante, que não só ganhou o público feminino, como levou as mulheres à redescoberta do universo erótico para elas.