Quando eu era vivo abre a Mostra de Cinema de Tiradentes
Começa nessa quinta-feira, dia 24 de novembro e vai até o dia 30, a 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul etapa SALVADOR. O objetivo é fomentar as discussões sobre as principais mudanças sociais ocorridas nos últimos anos. Considerada a maior mostra de Cinema de gênero acontece em 27 capitais brasileiras. Na capital Baiana a Mostra será exibida na Sala Walter da Silveira nos Barris a partir das 20:00h. Nesse primeiro dia serão exibidos três filmes:
1– Doce de Coco, de Allan Deberton. Ficção. 20’. Brasil, 2010.
Conta a história de uma família que fabrica cocada em casa onde todos os membros participam do processo de fabricação e venda. O menino colhe as frutas, a mãe e a irmã fazem a cocada e o pai sai para vender. Algo muda a vida da menina quando numa hora vaga vai ao rio tomar banho. O filme ganhou os seguintes prêmios: V Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões em 2010, V Tudo sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino da Chapada dos Guimarães no Mato Grosso, também em 2010, VI Festival Aruanda de Cinema Brasileiro na Paraiba, 2010 e o 2º Festin, Lisboa, Portugal em abril desse ano. Melhor filme Júri Popular, Melhor diretor e Melhor Atriz.
2– Tempo de Criança, de Wagner Novais. Drama Infantil. 12’. Brasil, 2010.
Conta a história de uma menina que tem que apresentar uma maturidade que ainda não deveria ter por ser criança, mas que é preciso fazê-lo quando a mãe não está em casa.
3 – Máscara Negra, de Rene Brasil. Ficção. 15’. Brasil, 2010.
Conta a história do encontro entre um fascinado por máscaras de carnaval e um travesti, durante um jogo de futebol.