O Diário de Genet
Com texto e direção de Djalma Thürler, o espetáculo é um mergulho no pensamento político das obras de Jean Genet que politiza o sujeito e as práticas abjetas, desloca o centro como o lugar privilegiado e desejado e destaca a marginalidade como estratégia identitária e política. Em cartaz no Gamboa Nova, dias 05,06 e 07 do Setembro é Gayboa, 20h.
Entrevista Duda Woyda
Depois de O melhor do homem (2010-2013) e Salmo 91 (2011-2013), a ATeliê VoadOR Companhia de teatro traz a terceira produção do conjunto de peças que batizou de Trilogia sobre o Cárcere. Um avanço na compreensão da ideia de cárcere. “Nesta peça abandonamos as grades e focamos nos aprisionamentos culturais, demos as mãos às teorias de Foucault e fizemos a mais política das três peças”- ressaltao diretor, que vem se dedicando a discutir temas ligados a subalternidade.
O Diário de Genet – Ernesto Vasconcelos
A montagem teve estreia na Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba, cumpriu temporada na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, participou da VIII Mostra Latinoamericano de Teatro de Grupos de São Paulo, do VI Festival de Teatro Independente de Santa Maria – RS e também integra a VI Mostra Possíveis Sexualidades.
FICHA TÉCNICA Texto e Direção: Djalma Thürler
Atores: Duda Woyda e Rafael Medrado
Direção Musical e Trilha Sonora: Roberta Dantas Direção de Arte: José Dias Designer Visual: Clarissa Ribeiro Iluminação: Pedro Dultra Benevides Operação de Luz e som: Marcos Lobo
Produção e Realização : ATeliê voadOR