Programa do Porchat – Foto de Edu Moraes
E mais: entrevista com especialista em tornozeleira eletrônica levanta dúvida: Será que o dispositivo garante, mesmo, que presos não fujam?
Começa mais uma semana e o Programa do Porchat já divulga a lista de participantes da semana. E para começar, na edição de hoje, segunda, dia 4 de setembro, nada menos que muitos convidados de uma vez só.
Para debater assuntos polêmicos, como a redução da maioridade penal, a reforma política, a conduta da polícia no país e a pena de morte, Porchat recebe Reinaldo Gottino, Tino Júnior, José Eduardo, o Bocão, e Mauro Tramonte, apresentadores do Balanço Geral, da Record TV, em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e em Minas Gerais, respectivamente.
“Brasil tem que ter leis mais severas, mas tem que investir em educação. (…) Tem que cortar (verba) no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Cortou nesses três, você já está dando exemplo para a sociedade”, opina Gottino.
Já José Eduardo é enfático sobre o que pensa em relação a uma das propostas da reforma política que visa criar um fundo eleitoral para bancar campanhas com dinheiro público. Um dos valores propostos pelos deputados chega a R$ 3,5 bilhões. “A gente é que tem a vacina (para acabar com o abuso de alguns políticos). Mas se a gente ficar sentado, acomodado, os caras vão botar para R$ 5 bi (bilhões), porque aqueles caras lá querem se eleger, se perpetuar no cargo”, alerta.
Porchat recebe no talk show também o especialista em tornozeleira eletrônica Carlos Alberto Luna, representante de uma empresa que monitora o dispositivo em seis Estados do Brasil. Ele explica como funciona o aparelho, usado por mais de 30 mil pessoas, entre condenados e vítimas.
Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15