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Crítica “Slender Man”: Pesadelo sem Rosto – O grande terror do mês?

Dirigido por Sylvain White. Roteiro por David Birke. Baseado em Slender Man de Eric Knudsen. Elenco: Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair, Annalise Basso, Javier Botet, Taylor Richardson, Alex Fitzalan, Kevin Chapman

Acredite ou não, mas a história de “Slender Man” começou em 2009 quando Eric Knudsen fez um même em photoshop, no qual aparecia uma figura fantasmagórica alta e esguia pairando sobre as cabeças de crianças. Não demorou muito para que a foto popularizasse na internet até virar mito e, na sequencia, uma lenda urbana. E é claro, também proporcionando uma interessante inspiração para uma história de terror para os cinemas. Infelizmente, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto não passa de mais um resultado medíocre para a lista de filmes do gênero.

Na trama, as adolescentes Wren (King), Hallie (Telles), Chloe (Sinclair) e Katie (Basso) ouvem falar de um monstro chamado Slender Man  (Botet) que é invocado por meio de um vídeo na internet. No maior estilo “à la O Chamado”, as amigas passam a ter pesadelos, visões e a ser perseguidas pelo tal homem sem rosto após assistirem à gravação. Posteriormente, quando Katie desaparece, as demais se unem para tentar enfrentar o monstro e trazê-la de volta.

Quando nos deparamos com uma lenda totalmente nova e instigante como esta, o mínimo que se espera é que ela seja efetivamente explicada. Porém, somente àqueles que já estão familiarizados com a história, ou seja, os adolescentes, poderão compreender o filme. A restrição ao público-alvo, no entanto, não é o maior problema do roteiro, quando este sequer chega a discutir temas importantes como os impactos devastadores do vazamento de fotos e imagens, já que a dita foto chegou a provocar traumas sérios em adolescentes na vida real. O longa até tenta empregar um esforço para chocar a audiência como o efeito causado no interesse amoroso de Hallie, Tom (Fitzalan). Mas tal abordagem é completamente deixada de lado no meio da narrativa. Continua a leitura

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