Lula e Aécio – AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
As redes sociais se transformaram em um universo político polarizado, onde que não é contra o governo, é a favor, que não é Lula, é Aécio; confira
Por Feminino e Além
A coluna sempre se propõe a falar sobre alguma novidade do mercado automobilístico ou tecnológico. Mas hoje é impossível fugir de um assunto: política nas redes sociais.
A hashtag Lula alcançou ontem o topo dos assuntos mais comentados do Twitter em todo mundo. No Facebook, a 24ª fase da operação Lava Jato, denominada Aletheia, também gerou burburinho e mais uma centena de “amizades” foram desfeitas.
Mas até que ponto isso é válido? Acho muito bacana que tenhamos nos tornado mais politizados (em especial nas redes sociais), mas essa divisão obrigatória entre coxinhas e petralhas (entre tantos outros apelidos nada carinhosos) já tomou proporções catastróficas.
O que era para ser um debate para lá de saudável, virou uma troca de ofensas rasteiras e uma encheção de saco na timeline alheia. Sim, porque mesmo que você, assim como eu, prefira fazer a Glória (Pires, no Oscar), você será constantemente incomodado com os “milibobos” de ambos os lados.
Penso que não somos tão politizados no cara a cara como no Facebook ou no Twitter e o porquê disso? Simples: na internet parece tudo mais fácil por…