A 5ª onda
Filme traz como protagonista a bela e talentosa Chloë Grace Moretz e mostra mais uma trama com mundo distópico; Tela Quente vai ao ar nesta segunda, dia 11 de março
Filmes como Maze Runner e Jogos Vorazes fizeram de um tema bem instigante algo que ficou de tal forma popular que a cultura pop já absorveu. A distopia (qualquer representação ou descrição ficcional de uma organização social cujo valor representa a antítese da utopia) chegou com tudo no cinema e vimos diversos filmes trazerem suas abordagens peculiares sobre o tema.
Uma dessas abordagens foi a que deu origem ao filme A 5ª Onda, que a sessão Tela Quente exibe nesta segunda, dia 11 de março, logo depois do Big Brother Brasil.
O filme foi massacrado pela crítica, por ser considerado pobre em termos de narrativa e de ter uma protagonista subaproveitada. De fato, Chloë Grace Moretz é uma bela atriz, sobretudo se considerarmos somente as atrizes de sua geração. Colocá-la em produções sem muita densidade dramática pode não favorecer a sua carreira.
E segundo a crítica, o filme falha justamente nesta parte.
Cabe ao espectador assistir e tirar as suas próprias conclusões.
O filme
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.