Perdido em Marte
Muitos filmes novos entraram em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos, porém nenhum deles entrou com força suficiente para desbancar Perdido em Marte
O fim de semana passado nos Estados Unidos foi bem especial, já que foi o fim de semana anterior ao Dia das Bruxas, uma das datas mais festejadas no país, sobretudo na área de cinema, já que muitos filmes de terror deixam para estrear próximo à data.
E foi o que aconteceu: quatro filmes novos, entre eles o esperado Atividade Paranormal: A Dimensão Fantasma e a aventura sobrenatural de Vin Diesel O Último Caçador de Bruxas. Ambos, entretanto, fracassaram e foram deixados de lado logo após a estreia.
Outro deles, Steve Jobs, ganhou fôlego após uma largada tímida em algumas cidades escolhidas a dedo, só que foi solenemente ignorado pelo grande público.
Perdido em Marte
Com as estreias fracassando uma por uma, a bilheteria nos Estados Unidos acabou sendo liderado novamente por filmes já ‘veteranos’. Perdido em Marte, Goosebumps – Monstros e Arrepios e Ponte dos Espiões– se mantiveram nas três primeiras posições das bilheterias.
Perdido em Marte, de Ridley Scott, continuou em primeiro lugar, acrescentando 15,9 milhões de dólares à arrecadação impressionante de 166,4 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos até o momento. Goosebumps, filme estrelado por Jack Black, mostrou fôlego em seu segundo final de semana em cartaz, caindo meros 35 por cento e encerrando o período com 15,5 milhões de dólares em ingressos vendidos – a produção custou 43,7 milhões.
Já Ponte dos Espiões, drama da Guerra Fria que renovou a parceria entre Steven Spielberg e Tom Hanks, cresceu graças ao comparecimento de um público mais velho para prestigiar o filme, sério candidato às premiações.
A produção rendeu 11,4 milhões de dólares, queda de 26 por cento em relação ao fim de semana de estreia, elevando o lucro total até o momento para 32,6 milhões de dólares.
Decepção
Vamos falar da maior das decepções: O Último Caçador de Bruxas custou 70 milhões de dólares e só rendeu 10,8 milhões de dólares em 3.082 salas de cinema, ficando com a quarta posição, apesar do sucesso recente de Diesel em Velozes e Furiosos 7.