A Garota de Fogo
Icônico cineasta fala sobre o filme feito pelo conterrâneo Carlos Vermut “Espero que o público honre A Garota de Fogo”
Uma das boas estreias da semana nos cinemas de São Paulo é o aguardado A Garota de Fogo, do espanhol Carlos Vermut, filme que foi o grande vencedor no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián 2014, recebendo a Concha de Ouro de Melhor Filme e a Concha de Prata de Melhor Diretor.
No mesmo ano, Bárbara Lennie levou para casa o prêmio Goya – o Oscar Espanhol – de Melhor Atriz por seu desempenho. O filme foi um dos destaques da programação na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O filme, da cena mais alternativa, já está em cartaz no Rio de Janeiro.
A história
Alicia está doente e sonha em ter o vestido da série japonesa Magical Girl Yukiko. Luis, seu pai, fará tudo o que estiver ao seu alcance para consegui-lo. Seu destino se cruza com o de Bárbara, uma jovem com distúrbios mentais, e com o de Damián, um professor aposentado de passado tempestuoso. Os três se envolverão em uma rede de chantagens.
Almodóvar
Um dos grandes admiradores do filme e do trabalho do cineasta Carlos Vermut é o icônico Pedro Almodóvar, também espanhol, que resolveu dar o seu depoimento sobre o filme.
Veja o depoimento aqui
E veja o trailer de A Garota de Fogo