Crítica

Crítica: Pesadelo na Cozinha socorre Trilha da Costela

Pesadelo na Cozinha – Restaurante Trilha da Costela

Programa finaliza a primeira temporada e o saldo é mais que positivo; agora só nos resta esperar pela próxima temporada, caso aconteça

A Band finaliza nesta quinta-feira, dia 20 de abril, a primeira temporada do programa Pesadelo na Cozinha, apresentado pelo Chef Erick Jacquin.

Jacquin vai até o bairro da Mooca, em São Paulo, para salvar o restaurante Trilha da Costela, famoso ponto de encontro dos jipeiros. O que será que vai acontecer?

O episódio
Além de problemas estruturais, o estabelecimento fundado por Iderval Lopes há 17 anos e administrado por seu sobrinho Amauri deixou para trás os tempos de glória e está afundado em dívidas. Fofocas e desunião fazem parte do dia a dia do local, complicando ainda mais o clima de trabalho. Para tirar o Trilha da Costela do buraco, o chef Jacquin vai realizar uma missão quase impossível.

A primeira temporada chega ao fim nesta quinta e o saldo é bem positivo. Mesmo não sendo o hit que poderia ter sido, o programa mostrou bons momentos, e aliou dois temas bem interessantes: culinária e gestão de negócios. Para os que achavam que para ter um restaurante de sucesso era preciso somente de um bom cozinheiro, agora terá que rever os conceitos.

Não adiante nada ter boas ideias se não há organização, disciplina e administração. Jacquin provou ao longo dos episódios que muitas das vezes falta capacidade do patrão em administrar um restaurante como uma empresa e não como algo lúdico, por se tratar de comida.

Pesadelo na Cozinha vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health com reapresentações às sextas-feiras às 23h10.

Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/PesadeloNaCozinha

Shares: