A Fazenda
Reality show apresentado por Roberto Justus registra crescimento em várias capitais brasileiras e comprova que ainda há público para este formato
Muitos se perguntam até quando a febre dos reality shows vai durar. Esta questão, quase filosófica, está longe de ser respondida, pois os seus maiores representantes na televisão aberta no Brasil seguem com audiência e faturamento em alta.
Vejamos, por exemplo, a oitava temporada de A Fazenda, que desde a sua estreia (23 de setembro), conquistou 10 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. O índice é 11% superior à média da sétima temporada do reality, exibida em 2014.
Já no Painel Nacional de Televisão, a atração, comandada por Roberto Justus, apresenta um crescimento de 16% em relação à sétima edição e de 5% em relação à sexta temporada.
Crescimento nas cidades
Em Belo Horizonte, esta oitava edição do reality show já é a melhor audiência em comparação a todas as outras edições. Na capital mineira, o programa registra 7 pontos de média.
Em Porto Alegre, a audiência desta temporada cresceu 16% em relação à sétima edição do reality. Em Salvador e em Recife, em comparação ao ano passado, tem 70% e 25% a mais de audiência, respectivamente.
Curitiba, Campinas e Belém também seguem este ritmo. Na capital paranaense, a oitava temporada tem uma audiência 55% superior à sétima edição. Em Campinas, o aumento foi de 20%, e, em Belém, de 15%.
Com estes números, podemos esperar por mais e mais edições de A Fazenda, BBB e outros reality shows no país.