Lana Del Rey
Cantora é um frescor de autenticidade em um mercado onde cada vez mais as artistas são superficiais e irrelevantes
Lana Del Rey pode ser chamada de autêntica, original, verdadeira, nem que seja somente nos detalhes, mas ainda assim ela se diferencia de boa parte do universo musical feminino atualmente por conta desta escolha. Seu talento foi bem usado e hoje Lana é uma das mais respeitadas de sua geração, e olha que ela ainda é chamada de novidade no mercado americano.
Quem é Lana?
Lana é Elizabeth Woolridge Grant, menina que nasceu no dia 21 de junho de 1985 na cidade de Nova York. Desde pequena, sempre foi muito ligada a música, apesar de ter certas restrições dos seus pais Rob e Patricia Grant.
Ela começou a se apresentar em clubes ao redor da cidade sob vários nomes, como Sparkle Jump Rope Queen e Lizzy Grant and the Phenomena mas o que a então garota desejava não era tanto o sucesso comercial, mas sim encontrar pessoas que se identificassem com suas músicas, sempre cantando sobre amor, tragédia e liberdade.
Desde os 17 anos, Lana gravava e editada vídeos para suas músicas e colocava no youtube. Youtube, sim. A grande ferramenta dos novos artistas também contribuiu para o nascimento de Lana Del Rey.
Pouco tempo depois de gravar um vídeo para sua música Video Games, o mundo passou a conhecer Lana Del Rey. Entre 2005 e 2006, o álbum Sirens foi gravado sob o nome de May Jailer e vazou em maio de 2012. Em 4 de janeiro de 2010, o álbum Lana Del Ray A.K.A Lizzy Grant. O álbum foi lançado apenas como download digital sob o nome Lizzy Grant pela gravadora independente 5 Points Records. No dia 30 de janeiro de 2012 foi lançado o Born to die, pelas gravadoras Interscope Records e Stranger Records.
E o resto da história vocês devem imaginar: shows, sucessos, fama…
Veja neste vídeo 50 curiosidades sobre a sua vida e carreira