Música

Taylor Swift vence batalha contra Apple Music e colocará álbum 1989 no catálogo

Taylor Swift

Cantora comunicou decisão pelo Twitter; Taylor havia reclamado da pouca remuneração que suas canções possuem em plataformas de streaming

Era uma briga que prometia virar uma novela mexicana, mas que em pouco tempo teve final, e aparentemente feliz para ambas as partes. Apple Music e Taylor Swift entraram em acordo e os futuros assinantes do serviço de streaming da Apple poderão ouvir seu ótimo álbum 1989.

O comunicado veio da própria cantora através do Twitter e foi resultado do acordo com a Apple, que se comprometeu a pagar os artistas durante um teste gratuito de seu novo serviço de música por streaming.

Na segunda-feira, dia 22 de junho, a Apple cedeu à pressão de Taylor Swift e de alguns grupos e selos independentes depois que sua decisão de não pagar os músicos criou furor na comunidade musical.

Após os eventos desta semana, decidi colocar o 1989 na Apple Music… e com prazer”, escreveu a cantora na última quinta-feira em sua conta do Twitter.

Só para relembrar, esta mesma briga a cantora teve recentemente com o mais famoso serviço de streaming musical, o Spotify. Ela retirou todo seu catálogo da plataforma em novembro passado e se recusou a oferecer o álbum 1989 nos serviços de streaming, dizendo que o negócio fez o número da venda de álbuns cair drasticamente.

Também nesta quinta-feira, Taylor afirmou que sua decisão não se deveu a nenhum acordo de exclusividade entre ela e a Apple.

Uma vitória para a cantora e para seus fãs, que enfim poderão escutar os sucessos de 1989 em plataformas de streaming. Ao menos a da Apple.

Shares: