Mabel – Divulgação
Mais uma edição do Cine MIS acontece nesta semana, na quinta-feira, às 20 horas, com destaque para a exibição de dois documentários, um longa-metragem e outro curta-metragem.
O primeiro, curta-metragem, é Paulo Vieira 369, dirigido pela cineasta Lilian Bento (2013, 23 min, digital, cor), documentário sobre a demolição de um consultório, localizado em endereço homônimo no bairro de Perdizes na cidade de São Paulo, que abrigou por mais de 25 anos um grupo de terapeutas. A casa foi demolida para dar lugar a um edifício.
A segunda exibição da noite fica por conta de Mabel, dirigido por Margarida Mamede, (2013, 88 min, digital, cor), documentário que traz à tona a vida e a obra da poetisa, escritora e educadora Mabel Velloso, filha de Dona Canô, que ensinou por 40 anos em escolas públicas de Salvador e de Santo Amaro da Purificação/BA. Mabel publicou mais de 30 livros, tocando em temas como o sagrado, a memória e os afetos. A partir de depoimentos da protagonista, seus amigos, familiares, ex-alunos, pessoas ligadas às diferentes formas de expressão artística, percebe-se o cuidado de Mabel com as questões demasiadamente humanas, que tornam a personagem uma pessoa singular, uma educadora à frente de seu tempo, uma poetisa profundamente ligada às suas raízes.
A seleção para o Cine MIS é realizado através de convocatória permanente. Durante todo o ano, cineastas de qualquer estado poderão inscrever seu filme e ter a estreia no Museu da Imagem e do Som. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site www.mis-sp.org.br
SERVIÇO
Cine Mis 17.04, quinta 20h Auditório MIS (172 lugares) Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS) Livre Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo