Justin Bieber
O cantor canadense, que passou por uma fase tumultuada em sua carreira, teve ordem de prisão expedida por um juiz argentino; confusão ocorreu em 2013
Carma é uma coisa impressionante, não é verdade? Justin Bieber, que atualmente está passando por uma fase de amadurecimento pessoal, ainda vem pagando pelos erros de seu recente passado, quando quase todo o dia se envolvia em alguma confusão ou polêmica por onde passava. A sua passagem pela América do Sul, por sinal, até hoje rende. No Brasil, pelo fato de ter supostamente dormido com uma voluptuosa mulher brasileira e ainda ter pichado um espaço não autorizado.
E na Argentina, sua visita foi ainda mais complicada: um juiz do país vizinho ordenou que o popstar seja preso se colocar os pés no país, e isso porque o cantor canadense não deu explicações sobre uma suposta agressão em uma boate em Buenos Aires em 2013.
Entenda
O fotógrafo local Diego Pesoa acusou Bieber e um de seus guarda-costas de atacá-lo quando tentava tirar uma foto do cantor quando ele deixava a boate no bairro de Palermo Hollywood, na capital Buenos Aires. Diante das negativas do cantor em se explicar para as autoridades argentinas, veio a decisão judicial, que segundo a secretária do tribunal Soledad Nieto, cossignatária do documento, é verdadeira.
“Eu considero pertinente determinar a prisão imediata do acusado”, diz claramente a ordem do juiz Alberto Julio Baños, datada de 8 de abril.
O tribunal também ordenou a detenção de um dos guarda-costas de Bieber.
Agora resta saber se a próxima turnê do cantor irá incluir cidades de nosso país vizinho. Bieber poderá viver tal como Roman Polanski, o cineasta que se vê proibido de visitar os Estados Unidos, pois lá existe uma ordem de prisão por conta de um escândalo sexual com uma menor. Como o cantor não é argentino, nem tem tanto interessa em morar lá, talvez não seja tão problemático para Bieber evitar a Argentina nas próximas turnês.
Quem sentirá falta serão as fãs do cantor, notadamente conhecidas pelo seu fanatismo exacerbado. Resta agora Justin Bieber, ou a sua assessoria de imprensa, se manifestar sobre o caso.