Hora do Faro – Foto de Edu Moraes
Sylvia Design relembra trajetória e visita, com Rodrigo Faro, sua cidade Natal no Ceará para o quadro De Volta Para as Origens; Trio de dança de Fortaleza vem para SP conquistar sonhos no palco do Hora do Faro; no caminho, encontram Ken Humano e se apresentam no Hopi Hari
O Hora do Faro deste domingo, dia 30 de junho, vai até o Ceará para contar duas emocionantes histórias de superação. No quadro De Volta Para as Origens, o apresentador Rodrigo Faro relembra a trajetória de sucesso Sylvia Araújo, a carismática empresária fundadora da rede moveleira Sylvia Design.
Sylvia, conhecida por se vestir de mulher-gato para divulgar suas lojas, mostra ao apresentador a cobertura onde mora, na Zona Norte de São Paulo. Depois, Faro faz uma proposta inusitada: que tal irem juntos à cidade natal da Sylvia, no sertão do Ceará?
Leia também
Veja programação de cinema da Rede UCI Orient Cinemas
Lista de filmes que abordam questões éticas e morais
Chegando lá, surpreende a mãe, dona Chiquinha, de 87 anos, reencontra todos os irmãos e apresenta a casinha de barro em que viveu na infância. Por causa do falecimento de seu pai três anos atrás, Sylvia ainda não havia tido a coragem de voltar para sua terra. Porém, na viagem, enfrenta as emoções e consegue visitar a casa em que seu pai morou antes de morrer.
Zumbaletas
A outra história do programa veio direto de Fortaleza: as Zumbaletas, um trio de dançarinas de zumba formado pela mãe Deuza e as suas duas filhas, Eufrazia e Lucijane. Com problemas pessoais e familiares, as três cearenses encontraram na dança a força que precisam para encarar as dificuldades.
O trio de mulheres, reconhecido na cidade cearense, vem para São Paulo com a desculpa de ter sido convidado para um concurso de zumba. No caminho da competição, a produção do programa simula uma pane no carro, o que fará com que elas deem de cara com Rodrigo Alves, o Ken Humano. Ele aproveita a situação e convida as Zumbaletas para participarem de seu show no parque de diversão Hopi Hari.
Depois delas se apresentarem para a plateia do parque, Faro leva o trio ao palco do programa. Lá, as mulheres passam por um desafio valendo prêmios que podem ajuda-las a conquistarem seus sonhos: além de se livrar das dívidas e melhorar seu lar, que é bem simples, Deuza também deseja ter um salão de beleza para voltar a exercer a profissão de cabeleireira.
E mais: Faro se veste de “Zumbaleta” e coloca sua zumba para jogo, se juntando ao trio para dançar no palco.
Hora do Faro, no ar aos domingos a partir das 15h45, tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Aline Alonso e Diego Oliveira.