Corrupção policial: Domingo Maior exibe “Tropa de Elite 2” no dia 15
Segunda parte do aclamado filme toca em um tema ainda mais espinhoso: a corrupção policial é secundária à corrupção política
Quem lembrar um dos slogans do filme “Tropa de Elite 2” quando lançado certamente fará uma reflexão do estado atual do país. Com a ideia de o problema ser mais embaixo, o filme joga no público a questão da corrupção policial como algo consequente da corrupção mais ampla, e que no filme é apresentada principalmente pela corrupção politica.
O filme, um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, será exibido neste domingo, dia 15 de outubro na sessão Domingo Maior.
O Capitão Nascimento, vivido brilhantemente pelo ator Wagner Moura, percebe que extinguir os problemas da corrupção policial não será nada fácil, principalmente quando percebe que nem todos querem de fato acabar com tal estado das coisas. E com esta reflexão que José Padilha lança no público uma série de questões inteligentes e instigantes.
Ótima opção neste domingo, dia 15 de outubro, na Rede Globo. Depois do Fantástico.
A Trama
Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.
“Tropa de Elite 2” acaba sendo assim um brilhante retrato do país.
SERVIÇO
Título Original: Tropa de Elite 2 Elenco: Seu Jorge, André Ramiro, Milhem Cortaz, Maria Ribeiro, Andre Mattos, Sandro Rocha, Irandhir Santos, Emílio Orciollo Neto, Wagner Moura, Tainá Müller Direção: José Padilha
Nacionalidade: Brasileira