Notícias

A Chapada Diamantina na visão do fotógrafo Rui Rezende

Exposição – Rui Rezende

Boa parte do que há de mais belo no cerrado brasileiro está nas paisagens esculpidas pela natureza no centro da Bahia, na Chapada Diamantina. Cachoeiras, cavernas e serras monumentais formam cenários paradisíacos adornados pela fauna e flora local. As emoções de contemplar esses espetáculos visuais podem ser experimentadas entre os dias 8 e 22/08, quando fica em cartaz a exposição Chapada Diamantina, Um Paraíso Desconhecido, de autoria do fotógrafo Rui Rezende, no Foyer da Cidade do Saber.

A exposição apresenta as melhores imagens capturadas da região que sempre despertou fascínio no fotógrafo de natureza durante os mais de 10 anos de profissão. Os primeiros registros da Chapada Diamantina por Rui Rezende aconteceram no ano de 1999. Centenas de belas fotografias de sua autoria já foram divulgadas em livros, cartões postais e campanhas de cunho ambientalista.

Exposição – Rui Rezende

Serão expostos 30 quadros com as fotos e textos/legendas que explicam as técnicas aplicadas e falam um pouco da situação e do cenário clicado. A abertura da exposição vai acontecer às 16 horas e contará com a presença do fotógrafo, que vai interagir com o público respondendo a perguntas e relatando algumas de suas experiências. No dia 13, às 18 horas, Rui Rezende volta ao Foyer do Teatro Cidade do Saber para apresentar livro homônimo à exposição com mais de 400 fotos da Chapada Diamantina.

A iniciativa de expor o trabalho do fotógrafo na Cidade do Saber oportuniza aos camaçarienses o melhor conhecimento da história e do deslumbre deste pedaço do paraíso instalado no interior da Bahia.

Exposição – Rui Rezende

SERVIÇO
Exposição Chapada Diamantina, Um Paraíso Desconhecido.
De 8 a 22 de agosto Foyer do Teatro Cidade do Saber

Gratuito

Shares: