A oeste do fim do mundo Fotos de Paulo Nascimento
O filme entra em cartaz no país e será o primeiro longa brasileiro exibido em sessões diárias com recursos de audiodescrição e legendas; filme tem pré-estreia em Poa
Filme bastante esperado, A oeste do fim do mundo, de Paulo Nascimento, tem estreia nacional confirmada para o próximo dia 28 de agosto (quinta-feira) em 14 cidades brasileiras. Em Porto Alegre, haverá sessão de pré-estreia especial, marcada para o dia 25 de agosto, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema (Av. Tulio de Rose, nº80 – Bourbon Shopping Country).
Paulo Nascimento dirige e também assina o roteiro do filme, que será o primeiro longa-metragem brasileiro exibido em sessões diárias que oferecerão audiodescrição e legendas, mecanismos de acessibilidade tanto para pessoas com deficiência visual, como para pessoas com deficiência auditiva, promovendo assim uma ação inédita de inserção cultural.
Filmagens
Para rodar o filme, Nascimento escolheu a bela e desolada paisagem da Cordilheira dos Andes, na cidade de Uspallata, na Argentina. Foi nesta paradisíaca paisagem que o drama se desenha entre os protagonistas Leon (César Troncoso), o sarcástico Silas (Nelson Diniz), e Ana (Fernanda Moro), uma brasileira em busca de refúgio. Eles gravitam em torno de um velho posto de gasolina, por onde passam poucos caminhões e muitas histórias emocionantes. A oeste do fim do mundo venceu como Melhor filme do júri popular, o 41º Festival de Cinema de Gramado.
Estreia
A estreia do filme acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Juiz de Fora, Novo Hamburgo e Santos.
SERVIÇO A oeste do fim do mundo Pré-estreia em Porto Alegre para imprensa e convidados – dia 25 de agosto
Espaço Itaú – Bourbon Shopping Country Av. Túlio de Rose 80