Além da Vida
Filme tem elementos bem comuns do espiritismo e a sua trama foi bastante atrelada ao tema quando foi lançado, no SBT, às 1 hora da madrugada
Antes de qualquer coisa: quem for assistir ao filme Além da Vida, que o SBT exibe nesta sábado, dia 29 de outubro, as 1 hora da madrugada, no Cine Belas Artes, deve prestar bastante atenção logo na primeira cena, uma das mais formidáveis do cinema nas últimas décadas. A cena, de um tsunami, foi incrivelmente bem produzida e o sentimento que ela causa no espectador é quase que indescritível.
Passando a empolgação inicial, o espectador será convidado a assistir a um belo filme sobre a interligação de pessoas ao redor do mundo, sobre a experiência de quase morte e com bastante influência do espiritismo. E é justamente essa temática espírita que dá ao filme um gosto especial.
O filme
Sob o pretexto de interligar três pessoas distintas, Além da Vida começa com uma boa cena de ação com efeitos especiais (algo incomum na carreira do diretor), reproduzindo um tsunami ocorrido na Indonésia onde a francesa Marie (Cécile de France) vivenciou uma experiência de morte que mudará sua vida.
Como as pessoas lidam com os mistérios da morte?
A jornalista francesa Marie vive uma experiência de quase morte durante um tsunami. O americano George, desde quando foi tocado pela morte, desenvolveu um dom, ainda na infância, de fazer contato com o além.
Já o garoto londrino, Marcus, parte numa busca desesperada por respostas depois de perder seu irmão. O destino se encarregará de uni-los… Resta saber por qual motivo!
Um ótimo filme com um interessante tema para ser refletido.
Cine Belas Artes neste sábado às 1 da madrugada.
Veja o trailer de Além da Vida