Alexandra Jackson
Em homenagem à influência mundial da música brasileira, a americana Alexandra Jackson lança o álbum Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy (Legado & Alquimia) nesta segunda-feira (Dia Internacional do Jazz) no Teatro Rival, no Centro do Rio de Janeiro, com a participação de Arthur Maia, Teo Lima, Pretinho da Serrinha, André Siqueira, Marco Brito, Joao Castilho, Marcelo Martins e Jessé Sadoc.
O álbum tem participações de músicos lendários, que já nos deixaram ou que ainda fazem parte do cenário musical brasileiro. Entre eles estão: Miles Davis, Antônio Carlos Jobim, Al Jarreau, Rod Temperton, Oscar Castro-Neves, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Larry Dunn, Al McKay, Siedah Garrett, além de Paulo e Daniel Jobim.
Gravado no Rio de Janeiro, Los Angeles, Londres, Nova York e Atlanta e cantado em inglês, espanhol e português, “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” inclui muitos dos clássicos da Bossa Nova e do Samba.
“Há muitos estilos diferentes de música em nosso mundo hoje. Esse álbum oferece a oportunidade para as pessoas criarem uma nova perspectiva. Não é apenas o Jazz, o Blues, o Soul, a Bossa Nova ou o Samba, mas sim uma mistura de todos eles”, diz Alexandra.
Dois CDs com a proposta de repaginar canções imortais
Nós dois CDs, canções como “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara, “Anjo de Mim”, de Ivan Lins, “Corcovado”, de Tom Jobim, entre muitas outras, são apresentadas com a essência brasileira e um toque especial da intérprete americana. Cada uma com uma aprofundada história como contexto, que relança o rico legado musical do país como uma força contemporânea.
No seu projeto de estreia “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy”, a cantora canaliza suas quatro principais paixões e experiências musicais: Música Brasileira, American Jazz & Soul, NeoSoul e London Soul Jazz.
O evento começa às 21h, com a abertura da casa às 20h30.
Para mais informações, clique aqui.
Assista ao vídeo de Alexandra Jackson cantando Garota de Ipanema com Daniel Jobim: