Altas Horas
Altas Horas deste sábado, dia 14 de novembro, recebe, além de Maria Gadú e Ludmilla Alcione e Roberta Miranda; na Globo logo depois do Zorra
O Altas Horas deste sábado, dia 14 de novembro vai celebrar as mulheres da nossa música, cantoras que são referência em seus gêneros musicais.
Em uma única entrevista, Alcione, Ludmilla, Maria Gadú e Roberta Miranda se reúnem para trocar ideias sobre o início da fama e os obstáculos e aprendizados em suas trajetórias rumo a um lugar de destaque na música brasileira. No programa, as artistas também comentam outras entrevistas de Serginho, com o cantor Seu Jorge e o professor Silvio Almeida, que falam sobre racismo estrutural, além das crianças que participam do quadro ’10 Minutinhos de Fama’.
Serginho Groisman convida as cantoras a revisitarem o início de suas carreiras. Alcione, referência do samba brasileiro, revela que descobriu que dedicaria a sua vida ao estilo musical quando decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, em busca de uma oportunidade:
“Eu queria começar cantando samba, mas comecei cantando tudo porque fui ser uma cantora da noite”.
Leia também
A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Na entrevista, ela também conta que a mudança para a Cidade Maravilhosa foi a descoberta de um novo amor: “Eu sabia que era mangueirense, que eu queria conhecer a Mangueira. E depois que eu fui e desfilei…. Nunca mais saí de lá”. Já Roberta Miranda conta que sua mãe foi quem a apresentou ao ritmo sertanejo, mas surpreende: “As minhas primeiras composições não eram de sertanejo, eram samba”.
Maria Gadú e Ludmilla
Ainda no ‘Altas Horas’, Maria Gadú e Ludmilla recordam o momento em que entenderam que haviam conquistado um espaço no cenário musical nacional. Se para Ludmilla a cantora Ana Carolina foi a primeira famosa a reconhecer o seu talento, admitindo ser fã da música ‘É Hoje’, primeiro hit da cantora, Maria Gadú conta um episódio inusitado, envolvendo um grande artista nacional:
“A minha grande memória foi quando eu estava gravando meu primeiro álbum e toquei em um bar pequeno no Rio de Janeiro, e o Milton Nascimento foi assistir. Eu sempre fui muito tímida e me lembro que não abri os olhos em nenhuma das 20 canções, de vergonha de olhar para ele”.
A cantora garante que hoje Milton Nascimento se tornou um amigo e relembra quando cantou com o artista em uma participação no ‘Altas Horas’.
Ludmilla fala sobre quando tornou pública a sua relação com Brunna Gonçalves: “A recepção foi completamente diferente do que eu esperava. Foi maravilhosa”. E ainda: “Eu acho que eu fiz a escolha certa, em assumir quem eu sou. Hoje eu vivo muito mais feliz do que antes”.
Neste ‘Altas Horas’, Serginho também conversa com o cantor Seu Jorge e o professor Silvio Almeida sobre racismo estrutural. O apresentador também bate um papo com crianças no quadro ‘10 Minutinhos de Fama’ sobre o mesmo tema.
O ‘Altas Horas’ tem direção de Serginho Groisman e Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados, depois do ‘Zorra’.
Curta nossas redes sociais
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube