Cinema

As Sufragistas, com Meryl Streep, volta aos cinemas em homenagem ao Dia da Mulher

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

As Sufragistas volta aos cinemas

Com elenco e produção em sua maioria femininos, a produção As Sufragistas volta a ser exibido nos cinemas brasileiros em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O filme, que estreou em dezembro em circuito nacional, tem direção de Sarah Gavron e conta com Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw no elenco.

Com roteiro assinado pela ganhadora do Emmy, Abi Morgan, de A Dama de Ferro, o longa será exibido nas seguintes salas do país: Espaço Itaú Augusta, Frei Caneca e Pompéia (São Paulo), Espaço Itaú de Botafogo (Rio de Janeiro), Cinema Miramar (Santos), Cine Cultura Liberty Mall e Espaço Itaú de Cinema (Brasília), Lumiere Shopping Bougainville (Goiânia), Cine Paseo (Salvador), Lumiere Palmas Shopping (Palmas – Tocantins), Cinema Belas Artes (Belo Horizonte), Espaço Itaú de Cinema (Curitiba), Cinespaço Beira Mar e Paradigma Cine Arte (Florianópolis), Espaço Itaú de Cinema (Porto Alegre), Espaço Farol (Tubarão – Santa Catarina).

Instaurado nos primeiros anos do século XX nos Estados Unidos e na Europa, o Dia Internacional da Mulher está associado a fatos históricos e a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e direito ao voto. O drama As Sufragistas traz parte da luta de algumas dessas mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Ridicularizadas e ignoradas pelos homens, elas decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

Assista ao trailer do filme:

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Shares: