Carlos Maranhão – Foto de Jair Magri
Programa irá ao ar na segunda-feira, 26 de dezembro, às 22h, na TV Cultura; programa já foi gravado mas é inédito
O Roda Viva ao vivo nós só veremos agora em 2017, porém nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro a emissora exibe o último programa do ano, e ele é inédito. A partir das 22h o programa exibe a entrevista inédita com o jornalista e escritor Carlos Maranhão.
No programa ele falará basicamente sobre seu livro Roberto Civita: O Dono da Banca.
Maranhão trabalhou mais de 40 anos no Grupo Abril. Neste período, passou pelas redações das revistas Veja, Placar, Playboy e Veja São Paulo. Sua obra, publicada em setembro deste ano pela Cia. das Letras, é uma biografia sobre o criador de publicações na Editora Abril, que influenciaram os rumos do país e renovaram o modo de fazer jornalismo no Brasil.
Quem foi Roberto Civita?
Roberto Civita (1936-2013) construiu um império editorial, que em seu auge teve 10 mil funcionários e mais de trezentos títulos. Workaholic e descobridor de talentos, Civita redefiniu o jornalismo no Brasil ao criar publicações como Veja e Realidade.
Das origens familiares na burguesia italiana à crise da mídia impressa no início do século XXI, Carlos Maranhão reconstitui os acertos e os fracassos dessa figura tão fundamental quanto polêmica na história da mídia brasileira.
A bancada de entrevistadores é formada por Juca Kfouri (colunista do jornal Folha de S. Paulo e do portal UOL, e comentarista da rádio CBN e do canal ESPN Brasil); Vinicius Mota (secretário de redação do jornal Folha de S. Paulo); Bruna Lencioni (editora-chefe da revista América Economia Brasil); Bruno Meier (editor da coluna Gente e repórter de cultura da revista Veja); e José Maria Mayrink (repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo).
Promete fechar bem o programa em 2016.
Assista ele pelo canal do programa no Youtube https://www.youtube.com/user/rodaviva