Pequeno Dicionário Amoroso 2
Comédia romântica de Sandra Werneck, lançada em 1997, ganhou uma continuação – Pequeno Dicionário Amoroso 2, que chega aos cinemas no dia 3 de setembro
Uma das produções brasileira mais interessantes dos últimos anos, a comédia romântica Pequeno Dicionário Amoroso foi grande sucesso de bilheteria e acabou naturalmente ganhando a possibilidade de uma continuação, até mesmo porque a trama permitia.
Com produção da Cineluz e codireção de Mauro Farias, Pequeno Dicionário Amoroso 2 resgata a história de Luiza (Andrea Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) que se apaixonaram mas se separaram no final do primeiro filme.
A pergunta que fica é: como eles estão agora, 18 anos depois?
O filme também vai trabalhar alguns tipos de relações contemporâneas através das histórias de Alice (Fernanda Vasconcellos), filha de Gabriel e sua ex-mulher Bel (Glória Pires), e Pedro (Miguel Arraes), filho de Luiza e Alex (Marcello Airoldi). Ainda que cheias de novidades, as relações dos jovens do século XXI parecem girar em torno das mesmas questões.
Sequência
Em Pequeno Dicionário Amoroso 2 o destino reserva uma nova chance para o casal Luiza e Gabriel. Ela casou duas vezes, teve filhos e vive um casamento estável e um tanto quanto monótono com Alex. Luiza agora é dona de uma galeria de arte e está realizada profissionalmente.
Gabriel continua trabalhando no seu laboratório de bichos peçonhentos e namora Jaqueline (Fernanda de Freitas), uma mulher mais nova e cheia de energia. Alice, sua filha com Bel, uma divertida esotérica, é uma jovem aberta a se relacionar com meninos e meninas.
O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de setembro
Veja o trailer