Real Madrid em campo
Transmissão da final entre Real Madrid e Atlético de Madrid deixou a emissora em segundo lugar no Ibope; programa humorístico também vai bem
A Band ainda não sabe direito como será o seu futuro em termos de audiência. Isso porque o maior nicho da emissora, o futebol, vem sofrendo grandes baixas, sobretudo com o fim da parceria co a Rede Globo para exibição do Campeonato Brasileiro. E para se ter uma ideia do quão importante o futebol é para a emissora paulista, vamos pegar a final da Liga dos Campeões como exemplo:
A Band registrou pico de 10 pontos de audiência na tarde do último sábado, dia 28, durante a transmissão da grande final entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões da Europa. A emissora conquistou a segunda posição no horário (14h57 às 18h53). De acordo com o instituto Kantar IBOPE Media, o jogo marcou 7 pontos de audiência e share de 12% (participação entre os televisores ligados).
Ou seja, a Band continua dependente do futebol para chegar aos dois dígitos, números que atualmente nenhum outro programa, nem mesmo o MasterChef, consegue.
É só vermos outro grande produto da emissora atualmente, o Pânico na Band.
A edição deste domingo do programa humorístico atingiu pico de 8 pontos, deixando a emissora na vice-liderança entre o público masculino de 4 a 34 anos de todas as classes sociais durante a transmissão do programa. A atração registrou média de 6 pontos e share de 9% (participação entre os televisores ligados).
O Pânico na Band vai ao ar todo domingo, às 21h20, na tela da Band.