Afranio (Rodrigo Santoro)
A novela Velho Chico, que ocupa o horário mais nobre da televisão aberta no Brasil, voltou a ser a novela com menor audiência da Rede Globo
O fim de semana na rede Globo merece uma análise bem detalhada, pois tem se tornado frequente a principal novela da emissora carioca, Velho Chico, perder em audiência para as produções das 18 e 19 horas.
Não que isso seja novidade, mas atualmente vem se tornando quase uma regra.
Na sexta, por exemplo, a novela das 21 horas alcançou 26 pontos em São Paulo. Perdeu tanto para Êta Mundo Bom! que teve 28 pontos e para Totalmente Demais que também alcançou 28 pontos.
No Rio de Janeiro, a mesma situação, com a novela das 21 horas cravando 28, enquanto que a trama das 18h marcou 29 e a das 19h, marcou 31 pontos.
Certamente estes números não estão passando despercebidos pela alta cúpula da Rede Globo.
Mas falando dos outros produtos, no sábado, 16, o programa Altas Horas teve recorde de audiência em São Paulo com 12 pontos. No Rio de Janeiro, a atração comandada por Serginho Groisman alcançou novamente a sua melhor média: 14.
Impeachment
Já o domingo foi histórico e a Rede Globo soube se aproveitar para garantir a liderança do dia na televisão aberta. Em São Paulo, a Globo alcançou 22 pontos e no Rio de Janeiro marcou 20 pontos.