Notícias

Audiência Globo: Fantástico tem recorde e Velho Chico não sofre com boicote e atrai bons números

Velho Chico – Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas

Novela de Benedito Ruy Barbosa se viu diante da polêmica opinião do escritor, que se disse contrário ao homossexualismo

Essa semana vem sendo bastante importante para a Rede Globo em termos de análise da audiência. E nesse sentido dois exemplos são muitos interessantes: o primeiro vem do domingo, quando o Fantástico marcou o maior índice do ano em São Paulo, com 24 pontos e 37% de participação.

A última vez que o programa conquistou esse número foi em 26 de outubro de 2014, no segundo turno das eleições. Isso prova que a tendência do dominical da Rede Globo será apostar cada vez mais na crise política do país e nos casos de corrupção contra o governo federal. No Rio de janeiro, o Fantástico teve 24 pontos e 39 de share, das 21h07m às 23h36m.

No domingo também tivemos o The Voice Kids, também mais politizado que o normal. O programa repetiu a maior marca pela terceira vez no Rio de Janeiro, com 24 pontos e 45% de participação. Em São Paulo, o reality registrou recorde com 17 pontos e 36% de share.

Já na segunda-feira, outro dado importante para a emissora carioca: a estreia de Velho Chico, que rendeu à Rede Globo 34 pontos em São Paulo, segundo uma prévia do Ibope. Para se ter uma ideia, o primeiro capítulo de “A Regra do Jogo”, sua antecessora na faixa das 21h, marcou 31 pontos e “Babilônia” teve 33.

Se contarmos com o fato de que a novela sofreu um boicote das comunidades LGBT (ou parte delas), esses números então são bem satisfatórios.

Shares: