Eliza (Marina Ruy Barbosa) se apavora ao ver Dino (Paulo Rocha)
Novela das 19 horas vence novamente a novela das 21 horas, considerado horário mais nobre da televisão brasileira
Esta semana aconteceu algo bastante inusitado e que poucas vezes ocorreram na televisão brasileira: uma novela do horário das 19 horas vencer seguidas vezes uma novela das 21 horas. Totalmente Demais, exibida nesta quarta-feira, 23 de março, marcou 35 pontos no Rio de Janeiro e 32 pontos em São Paulo. Já em sua segunda semana, Velho Chico registrou 28 pontos no Rio e 27 pontos em São Paulo.
Duas observações nascem destes números: a primeira é que a história contada pelo dramaturgo Benedito Ruy Barbosa vem perdendo audiência com o passar dos dias, pois ela estreou no Rio de Janeiro com ótimos 38 pontos e em São Paulo com bons 35 pontos. São quase 10 pontos de perda nesta semana, e isso deve-se levar em consideração. Claro que ainda está cedo para saber se esse cenário continuará desta forma ou se a novela das 21 horas, o horário mais nobre da televisão aberta, irá se recuperar.
A segunda observação é a respeito da trama das 19 horas, que vem ganhando força popular, e já tem uma base de fãs muito grande. A novela, que já está há um bom tempo na programação da Rede Globo, já foi absorvida e entendida pela sua audiência, o que ainda não aconteceu com Velho Chico.
Ainda assim, é um feito e tanto para Totalmente Demais vencer a principal novela da emissora carioca.
Outros números
Êta mundo bom! Repetiu nesta quarta sua maior audiência no Rio de Janeiro, com 25 pontos.
Já na Record, destaque para o programa do Gugu, que alcançou 11 pontos de média, das 22h15m às 00h23m.