Banda G.A.I.A
A Banda Gaia (G.A.I.A) acaba de lançar o videoclipe da música Seria, gravado durante o Carnaval de Recife, com roteiro e direção de Miguel Gaia. A música faz parte do primeiro CD do grupo, Coragem pra partir. Com um repertório autoral, o disco contém 13 faixas que une o tradicional Rock n´ Roll setentista com a Bossa Nova e MPB.
Na estrada há quatro anos, sua formação atual conta com Sergio Gaia (baixo e vocal) e George Costa (percussão), Thiago Lima (guitarra) e Thiago Vilela (bateria).
A BANDA
Formada há quatro anos, a banda G.A.I.A reuniu a primeira formação encabeçada pela dupla Sergio Gaia (baixo/vocais) e Vinny da Silva (guitarras/violões), junto com mais dois artistas da Faculdade Souza Lima & Berklee, o baterista Mateus Polati e o tecladista João Nogueira. Com menos de dois meses de ensaio, o grupo gravaria seu primeiro DVD-Promo no SL Music Hall (auditório do Souza Lima), já com uma proposta musical que buscava a união do tradicional rock’n’roll setentista com a elaboração da canção brasileira.
Trabalhando quase diariamente durante cerca de dois anos, a dupla produziu todo o seu primeiro disco em seu próprio estúdio, contando posteriormente com Martin Guderle (Tonewarp Studio – São Paulo) na mixagem e com Ricardo Garcia (Magic Master – Rio de Janeiro), referência máxima em masterização no Brasil. Completando o time, o trabalho conta com participações especiais de artistas de alto calibre: o baterista Thiago Vilela, a percussionista Michelle Abu (que já integrou a banda de Lobão, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra), a flautista Daniele Cruz (do grupo Consort e da Universidade Federal de Pernambuco), o guitarrista Lulu Oliveira (parceiro e produtor de Lula Queiroga), entre outros instrumentistas e amigos.
Ao final das gravações do disco Coragem pra partir, o guitarrista Vinny da Silva migrou para os Estados Unidos a fim de seguir os estudos na Berklee College of Music. Foi então que Sergio Gaia, seguindo com os processos de mixagem e masterização no Brasil, reuniu uma nova formação para a banda: o talentoso Thiago Lima (integrante da Orquestra de Guitarras do Souza Lima) foi chamado para o posto de guitarrista; George Costa foi escalado na percussão e Thiago Vilela, que havia gravado o CD como convidado, foi efetivado na bateria.