Os Dez Mandamentos
Recheado de polêmicas em sua estreia, o filme bíblico, mesmo com salas vazias, bate recorde nacional que antes pertencia ao hit Star Wars
Acompanhar os números do filme de Os Dez Mandamentos é algo que exige muito cuidado. Mesmo com a notícia de que o filme quebrou outro recorde, com mais de 2 milhões de pessoas que assistiram nas 1.100 salas de todo o Brasil, devemos também observar as noticias de que salas estavam vazias na primeira semana de exibição.
Ainda assim, os números são grandiosos. Para comparar, Star Wars – O Despertar da Força no seu primeiro fim de semana foi assistido por 1,9 milhões de pessoas em 1.382 salas.
Números impressionantes
Até a estreia, no último dia 28/01, a saga de Moisés bateu a marca histórica de pré-venda de 3,2 milhões de ingressos. O número de salas foi ampliado para atender a demanda e garantir que mais pessoas possam assistir ao filme a partir deste final de semana. Desde o início das vendas, o público que acompanhou a novela exibida pela Record demonstrou grande curiosidade em conferir a trama nas telas do cinema, com os efeitos especiais, detalhes e a dramaticidade da produção aumentados.
O filme chega assim ao ranking das 10 maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema nacional. Além disso, o recorde da pré-venda tornou-se o campeão absoluto da história da exibição brasileira, abrindo e pavimentando o caminho para que as grandes produções de gênero alcancem números mais altos nas bilheterias brasileiras.