Notícias

Bolsonaro no Roda Viva: “Trump quer a América grande, eu quero o Brasil grande”

Candidato a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro está no centro do programa Roda Viva desta segunda, dia 30 de julho, na TV Cultura

Jair Bolsonaro está sendo entrevistado pela bancada do programa Roda Viva nesta segunda, dia 30 de julho.

Bolsonaro diz que não possui um plano B para o seu projeto na economia, e que votou contra o Plano Real.

Ditadura: Bolsonaro fala sobre os arquivos da Ditadura. Ele começou falando que Dilma nunca lutou pela Democracia, e sim, foi mais uma terrorista de esquerda que vai para Cuba. Ele diz que não há mais arquivos alguns sobre a Ditadura, que é uma ferida já cicatrizada e que o povo não quer saber disso, pois tem problemas maiores para resolver.

Ele para finalizar diz que não vai abrir nada.

Sobre Herzog, Bolsonaro diz que o contexto da morte de Herzog é complexo e confuso. Ele diz que Herzog pode ter sido morto sim, mas pode também não ter sido. Ele diz ser mais importante abrir os arquivos da economia do que os arquivos da ditadura.

Fim do primeiro bloco e até aqui o assunto Ditadura foi o mais debatido, com Bolsonaro defendendo por vezes os militares, quando afirma, por exemplo, que não houve um golpe militar em 1964.

Sobre política de cotas, ele é contra. Fala das injustiças do programa de cotas e que deveria ser somente uma questão de mérito. É uma politica de divisão no Brasil. Sobre pagar pela escravidão, Bolsonaro fala que não há divida histórica com os negros.

“O negro não é melhor que eu e eu não sou melhor que negro”.

Se eleito não vai acabar com a política de cotas mas vai propor diminuir.

Bolsonaro fala que não aceita privilégios de classe, mas que no caso dos militares manteria os privilégios, pois são categorias diferentes.

Bolsonaro e Trump: Ele diz que não é racista, pois se fosse já teria sido preso. E que foram calúnias todos os problemas que teve. Ele fala que somente é contra a educação que incentiva a educação aberta. Fala que Trump sofreu o que ele vem sofrendo. E que Trump vem fazendo um grande governo nos Estados Unidos.

“Trump quer a América grande, eu quero o Brasil grande”.

Shares: