Caio Castro no Panorama
Ator participou do encerramento do tradicional festival baiano de cinema Panorama Internacional Coisa de Cinema, no último dia 04 de novembro
Uma das grandes atrações do festival Panorama Internacional Coisa de Cinema, que aconteceu nas cidades de Salvador e Cachoeira, foi o filme Travessia, escolhido para encerrar as atividades do tradicional evento baiano.
E o filme, protagonizado pelo astro global Caio Castro, contou com a sua presença no dia da exibição, em Salvador. Caio fez questão de acompanhar a estreia do filme e chegou ao Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha quando a exibição já estava acontecendo, mas juntou-se ao diretor João Gabriel para um bate-papo com o público.
Momento perfeito
Caio confessou que o convite de João Gabriel chegou em um momento perfeito, quando ele estava querendo ampliar seus horizontes artísticos, até então muito centrado na TV. Caio considera que Júlio, seu personagem, é bastante representativo da juventude atual e foi um dos motivos para querer contar essa história.
Ele disse que seu trabalho de construção do personagem aconteceu do modo mais simples possível: como o filme era rodado em Salvador, ele resolveu vivenciar um pouco a cidade, para sentir o ritmo das pessoas.
O debate contou também com a presença da atriz Camilla Camargo, que vive a namorada de Júlio no filme. O ator Chico Diaz, que faz Roberto, figura central do núcleo adulto, teve um imprevisto e não pôde comparecer à sessão.
Pai e filho
No filme, a relação de Roberto e Júlio é mostrada com o desenvolvimento, em paralelo, das duas trajetórias, que estão sempre se buscando e se repelindo, em uma relação de amor e ódio. Os caminhos de pai e filho voltam a se encontrar após um incidente que altera a rotina de Roberto, o levando a repensar a vida e tentar se reaproximar de Júlio, de quem se afastou intensamente após a morte da esposa.
Caio Castro no Panorama