Câmera Record
Programa descobre incrível caso de família com três gestações de gêmeos seguidas: chance de 1 em 1 bilhão; nesta quinta, dia 9 de março, às 22h45
O Câmera Record desta quinta-feira, 9 de março, vai adentrar em um universo dos mais instigantes da natureza: o mundo dos gêmeos.
Sim, se o nascimento de um casal de gêmeos em uma família já é algo digno de aplausos e curiosidade, imagina então a história que programa irá contar nesta quinta.
Entenda – O programa exibe um registro exclusivo de uma história raríssima de fertilidade. Há pouco mais de quatro anos, uma família teve um casal de gêmeos. Um ano depois, eles tiveram outro casal de gêmeos. O pai decidiu então fazer uma vasectomia. Só que no ano seguinte, veio a surpresa: gêmeos pela terceira vez.
“Eu comecei a chorar na sala do médico. Ele falou: ‘Por que você está chorando?’ E eu disse: ‘porque já tenho mais quatro!’”, relembra a mãe, Steffany Prado.
Qual a probabilidade disto acontecer?
Matemáticos e geneticistas calculam que a probabilidade de três gestações seguidas de gêmeos, com uma vasectomia no meio do caminho, é de uma em um bilhão.
Consultadas pelo Câmera Record, as mais respeitadas entidades brasileiras de Ginecologia, Obstetrícia e Urologia, além do IBGE e do Ministério da Saúde, disseram não ter registro de nenhum caso como o da família, que vive na Zona Norte de São Paulo.
“É, provavelmente, o único no mundo“, afirma Guilherme Yamamoto, do Centro de Estudos do Genoma Humano, da USP, considerando ainda que a última gestação ocorreu após uma vasectomia.
Qual é, afinal, a explicação para as três gestações seguidas de gêmeos? E por que a gravidez de múltiplos causa tanta comoção?
Incrível! Imperdível.
O Câmera Record vai ao ar nesta quinta-feira (09/03), às 22h45