Claudia Leitte no Câmera Record
Em entrevista ao Câmera Record, Claudia Leitte revela que, no início da carreira solo, teve um nódulo nas cordas vocais: “Morri de medo”; programa vai contar toda a trajetória da cantora, da infância humilde ao estrelado
Ela é uma das mais lindas e talentosas cantoras de sua geração, mesmo sendo motivo de críticas por parte das pessoas. Estamos falando da carioca radicada na Bahia Claudia Leitte.
E cinco dias após a estrela da música completar 38 anos, o programa Câmera Record deste domingo, dia 15 de julho, exibido às 23h15, vai mostrar em uma edição inédita e especial a trajetória da cantora, do anonimato à fama. A equipe do programa acompanhou por sete dias o passo a passo da cantora. A estrela abriu as portas de sua casa na Bahia e contou histórias emocionantes sobre a carreira, a família e a infância humilde.
Revelação
À atração, ela fez uma revelação inédita sobre o início da carreira solo. “Vou lhe contar uma coisa que eu nunca contei para ninguém. Fiquei muito doente e precisei passar por uma cirurgia. Era um nódulo”. Em segredo, ela precisou operar justamente as cordas vocais, em um momento crucial de sua carreira. Hoje, recuperada, lembra como se sentiu: “Morri de medo, porque eu falei: ‘O Senhor me disse que eu seria cantora, eu tô sendo, mas parece que não vou ser mais’”.
Claudia ainda falou aos repórteres sobre a vida humilde que levou quando era criança: “Foi a melhor infância que alguém podia ter. Eu, minha mãe, meu pai e meu irmão, a gente vivia num quarto só. Eu queria ter um quarto só pra mim, mas era massa!”.
A mãe, dona Ilna, também fez uma revelação surpreendente. “Não queria que minha filha fosse cantora”, recorda. “Ela falava que ela ia ser cantora, não sei quê, e eu dizia: ‘Mas você primeiro vai ser doutora’”, conta, aos risos. A artista até tentou seguir o conselho materno e chegou a cursar Direito, mas trancou o curso quando a carreira começou a deslanchar.
Para contar a trajetória de Claudia Leitte, o Câmera Record também irá mostrar os vídeos da infância da cantora em que ela aparece dançando e cantando. Os amigos desta época também foram ouvidos e mostram, pela primeira vez na televisão, as cartas que trocavam com Claudinha 20 anos atrás. A artista se emociona em vários momentos ao relembrar o passado.
E mais: o telespectador vai conhecer também quem são os anjos da guarda de Claudia Leitte. Pessoas como Claudio, mais conhecido pelo apelido carinhoso de Spock, que é o segurança particular e guardião da cantora.
O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar dia 15, logo após o Domingo Espetacular, às 23h15.