Caçando Hitler
Para onde Hitler teria ido após a queda do Nazismo na Alemanha? Série investiga passos do ditador e segunda temporada promete ser ainda melhor
Quem assistiu a primeira temporada da série/documentário “Caçando Hitler” certamente está bastante ansioso para a estreia da nova temporada, que aconteceu nesta quarta, dia 25 de outubro, no canal fechado History.
Isso porque o tema é um dos mais fascinantes para os amantes de história e de teoria da conspiração. Afinal de contas, a série continua a perguntar: Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra?
Os novos episódios
Na segunda temporada, as pesquisas são ampliadas, e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte do nazista. A investigação continua para tentar descobrir se Hitler teria realmente morrido no bunker.
Entre os investigadores, estão o agente da CIA Bob Baer, autor do livro que deu origem ao longa Syriana – A Indústria do Petróleo, e Dr. John Cencich, um reconhecido investigador de crimes de guerra.
Episódio de estreia da segunda temporada
Em Por dentro da investigação, episódio especial que marca o início da nova temporada, Bob e sua equipe trazem uma seleção exclusiva dos bastidores, as entrevistas e investigações sobre a possível fuga de Hitler depois da Segunda Guerra Mundial. A equipe retorna a Berlim, onde Lenny DePaul e Sascha Keil descobrem uma quinta saída desconhecida do bunker.