Canal Livre deste domingo, dia 5 de agosto, aborda atual cenário eleitoral e debates presidenciais, que começam para valer a partir da semana que vem
Na semana em que acontece o primeiro debate presidencial do ano, realizado pela Band na quinta-feira (9), o Canal Livre – um dos principais programas políticos do país – tratará dos seguintes temas: o cenário eleitoral após o final do prazo para a realização das convenções partidárias; a expectativa para o debate da Band; e os embates históricos de outras eleições.
Dentre os tópicos veremos: a candidatura confirmada de Lula, mesmo estando preso e com muitas chances de ter esta candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A pergunta que fica é: o PT possui um plano B para caso Lula não possa participar das eleições em 2018? Fernando Haddad? Ou até mesmo indicar um vice-presidente em uma chapa encabeçada por outro partido? Estas questões serão discutidas pelo Canal Livre neste domingo.
E Bolsonaro: qual será a chapa oficial do candidato? Ele terá fôlego para continuar crescendo nas pesquisas mesmo não possuindo quase que tempo algum na televisão? Sua estratégia de se movimentar através das redes sociais dará certo?
E Manuela D’ávila, terá condições de lideram o PCdoB na corrida presidencial ou desistirá da candidatura e aceitará ser vice em uma chapa comandada pelo PT?
Mariana Silva ainda tem fôlego para outra campanha presidencial: Ciro Gomes consegue angariar votos mesmo não sendo consenso mesmo entre os partidos de esquerda? E Geraldo Alckmin? Conseguirá enfim o tão desejado posto de presidente do Brasil?
Estes temas, mais que relevantes para o futuro do país serão destaques na edição deste domingo do programa Canal Livre.
Canal Livre
Apresentação de Ricardo Boechat e, na bancada, Fernando Mitre, o cientista político José Álvaro Moisés e o diretor do Datafolha, Mauro Paulino.