Notícias

Canal Livre recebe polêmico Ministro do Meio Ambiente

Ministro divide com Damares Alves o título de mais contestado do novo governo

A Band exibe neste domingo, 3 de fevereiro, o Canal Livre, à 00h. Com apresentação de Rafael Colombo. A edição desta semana entrevista o Ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles. Ele vai falar sobre a tragédia ambiental de Brumadinho, em Minas Gerais, e sobre as ações do governo em relação ao assunto.

Além de Colombo, os jornalistas Eduardo Oinegue e Fernando Mitre participam da bancada.

Neste domingo, 03, o programa Canal Livre vai ao ar, à 00h.

Quem é Ricardo Salles?
Formado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Salles cursou pós-graduação nas universidades de Coimbra e de Lisboa, em Portugal, além de ter especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Ricardo Salles é ministro do meio ambiente

Em 2006 participou da fundação do Movimento Endireita Brasil (MEB), juntamente com quatro amigos, com o intuito de “corrigir” o que chamou de “demonização da direita no Brasil”. A entidade ficou conhecida por criar o Dia da Liberdade de Impostos em São Paulo, em 2010, evento que ocorre no mês de maio.

Em 2012, juntamente com o advogado Guilherme Campos Abdalla, pediu o impeachment do ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, por crime de responsabilidade, no julgamento da ação penal do mensalão.

Entrevista polêmica
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o hoje ministro do Meio Ambiente disse que seu papel será defender o meio ambiente e respeitar o setor produtivo, posicionamento alinhado às expectativas do presidente eleito, que defende maior aproximação do ministério com os ruralistas e o fim do que chama “indústria de multas” do Ibama.

“Defender o meio ambiente e ao mesmo tempo respeitar todos os setores produtivos do Brasil é o que sintetiza muito nosso sentimento”, disse Ricardo Salles, após ser confirmado para o cargo.

Shares: