Casulo – Uma Intervenção Trans
Um relato, no formato de monólogo e com cenas pocket, baseado no original Casulo – Uma Intervenção Trans, criado especialmente para o Setembro é Gayboa, com apresentações dias 20 e 21, às 20h. Esta nova versão promete ser tão apimentada quanto a primeira, apresentada na Estação da Lapa, que apresenta o universo simbólico TRANS.A, com concepção e encenação de Ângelo Flávio.
Mais uma vez o diretor e ator da Cia Abdias do Nascimento, problematiza uma discussão transversal entre direitos humanos, identidade, diversidade, cidadania, afirmação e negação dos gêneros através de uma linguagem que funde ficção e depoimentos verídicos da população LGBTTT.
A fábula conta a história de um cantor de rock que se apaixona pelo seu colega da Banda, no entanto, o parceiro diz que a única forma de ter seu amor é se este fosse uma mulher, quando ele atende ao pedido do seu amor, transformando-se em um travesti, causa no parceiro estranhamento e espanto, despertando a discussão sobre a dialética da estranheza.
Casulo – Uma Intervenção Trans
“Um dos objetivos é despertar o sentimento de cidadania e respeito às diferenças, é dar visibilidade ao discurso da população LGBTTTs, o lúdico vem acompanhado do verídico. É um universo imagético e cheio de poesia, trazendo à cena memórias de pessoas que tem uma ligação direta com o tema”, explica Ângelo Flávio.
SERVIÇO
Casulo – Uma Outra Versão: um monólogo para o Gayboa 20 e 21/09/13 (sexta e sábado) 20h Teatro Gamboa Nova R$ 20 (inteira) R$10 (meia)
16 anos