A Volta do Todo Podedoso
Cine Maior deste domingo, dia 31 de maio, vai exibir o filme A Volta do Todo Poderoso, com Steve Carell no elenco
O Cine Record deste domingo, dia 31 de maio, vai exibir um filme bem família: A Volta do Todo Poderoso.
O filme começa às 13h30 na tela d Rede Record.
Leia também
A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além
O filme
Evan Baxter (Steve Carell) é o âncora de um telejornal de Buffalo, que foi recentemente eleito para seu 1º mandato como congressista. Ele então se muda para Washington com sua esposa Joan (Lauren Graham) e os filhos Dylan (Johnny Simmons), Ryan (Jimmy Bennett) e Jordan (Graham Phillips). Porém, logo após se instalar em sua casa, Evan passa a receber estranhas encomendas, que incluem ferramentas e grandes quantidades de madeira. Logo ele se encontra com Deus (Morgan Freeman), que lhe incumbe a missão de construir uma arca, já que uma inundação está por vir. Evan descarta a idéia, mas uma série de situações ocorre de forma a prejudicar sua vida até que ele aceite a missão.
SERVIÇO
Título Original: Evan Almighty
Gênero: Comédia
Elenco: Steve Carell, Morgan Freeman, Lauren Graham, Johnny Simmons, Graham Phillips e Jimmy Bennett
Curiosidade: a construção da arca
A construção da arca começou em janeiro de 2006 e as cenas envolvendo a arca foram filmadas em uma subdivisão de Crozet, na Virgínia, chamada Old Trail. A arca foi projetada para atender às medidas reais dos contos bíblicos, medindo 450 pés (137 m) de comprimento, 80 pés (24 m) de largura e 51 pés (16 m) de altura. O layout da arca também se baseava em figuras de vários livros infantis que os membros da produção haviam lido na infância. Quando os personagens eram filmados durante o dia para as cenas da construção da arca ou estavam em outro local, os membros da produção continuavam a construir a arca à noite. Uma base de concreto foi construída para suportar o peso da arca quando lotada; após a conclusão das filmagens, a arca foi derrubada em uma semana e a base em outra semana.
Ao desmontar o cenário, tudo o que era recuperável da arca foi doado ao instituto Habitat for Humanity. “Não deixe rastros” foi o slogan usado pelo diretor como parte do bônus do lançamento em DVD do filme chamado “The Almighty Green Set”.