Cena de X-Men Primeira Classe
Filme conta o início da saga X-Men, com Charles e Erik ainda jovens e amigos e reoxigena a franquia que estava em baixa após o final da primeira trilogia
Quando a terceira parte da primeira trilogia de X-Men foi lançado nos cinemas, muitos acreditaram que ali se tratava do fim da franquia dos mutantes, afinal o filme, bastante contestado pelos fãs e pela crítica especializada, não mostrava força para continuar naquela dinâmica. Porém os produtores tiveram uma ideia genial, e nada original, e fizeram um reboot, trazendo os heróis de volta à juventude.
Assim nasceu X-Men: Primeira Classe (2011), filme que a Rede Globo exibe nesta quarta-feira, dia 24, logo depois de Babilônia. A trama mostra o início épico da saga dos mutantes antes de se revelarem ao mundo, e conta a história por trás de famosos eventos globais.
Trama
X-Men: Primeira Classe retorna aos anos 1960, em plena guerra fria, e mostra Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), antes de se tornarem Professor X e Magneto, respectivamente. Charles teve uma vida boa e viveu ao lado de Raven (Jennifer Lawrence), a Mística, desde a infância. Já Erik é filho de judeus e viu sua mãe ser assassinada durante a Segunda Guerra Mundial. A sequência em que Erik vinga a morte de sua mãe é maravilhosa, prestem atenção.
Apesar de muito diferentes, os dois ficam amigos, mantendo respeito pela inteligência e ideais um do outro. Charles então decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens mutantes a utilizarem seus dons para fins pacíficos. Com isso, nasce o Instituto Xavier para Jovens Superdotados, gerenciado pelos dois amigos, onde eles desenvolvem seus poderes ao lado de outros mutantes, como Hank (Nicholas Hoult), o Fera.
Vilão
Agora, os X-Men, ainda jovens e imaturos, unem forças para impedir o início de uma nova guerra mundial, objetivo do vilão Shaw (Kevin Bacon) e sua equipe mutante. Nesse processo, os amigos descobrem diferenças irreconciliáveis e uma grave desavença acontece entre eles, dando origem à eterna rivalidade entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
Filme eficiente, com muita ação, aventura e ótimas atuações. Imperdível.