Noé filme
Filme foi decidido às pressas, já que quarta-feira é o tradicional dia do futebol na emissora; entretanto a tragédia da Chapecoense mudou tudo
Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o futebol brasileiro encontraria novamente os torcedores, no Brasil com a final da Copa o Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro, e na Colômbia com a histórica final entre Atlético Nacional e Chapecoense. Porém uma tragédia de proporções inimagináveis tomou conta do país, e tudo mudou.
Assim, com as partidas adiadas ou canceladas, a emissora carioca teve que pensar rápido em algo para substituir o futebol. Surge então o épico, religioso e até oportuno Noé, mega clássico exibido nos cinemas em 2013, e que teve uma recepção bem dividida.
Noé (2013) é o filme que a Globo exibe no Cinema Especial desta quarta-feira, dia 30 de novembro, logo após A Lei do Amor. Seguindo as ordens de Matusálem (Anthony Hopkins), Noé (Russell Crowe) precisa salvar a vida na terra.
A história
Homens perseguem e matam uns aos outros, Noé vive com a esposa, Naameh (Jennifer Connelly), e os filhos, Sem (Douglas Booth) , Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll). Acreditando no criador, ele recebe uma ordem para encontrar Matusálem.
Durante o percurso, ele acaba encontrando com a jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento na barriga e precisa de ajuda. Após salvar a vida da moça, ele resolve adotá-la.
Noé segue ao encontro de seu mestre e recebe a missão que mudará para sempre sua vida e de sua família. Ele precisa construir uma arca, que deve abrigar animais e sua família em um dilúvio que destruirá o planeta e resgatará a visão do criador.