Música

Cinema especial na Globo exibe Gonzaga: De Pai Para Filho. Confira crítica

Gonzaga, de pai pra filho

Filme apresenta a emocionante história inspirada na biografia do Rei do Baião; filme é inédito na televisão aberta e será exibido dia 17

Um dos maiores nomes da história de nossa música, e porque não dizer de nossa cultura popular, Luiz Gonzaga teve sua emocionante história levada aos cinemas no filme Gonzaga: De Pai Para Filho. E neste fim de ano a Rede Globo apresenta-o como um ótimo presente de Natal antecipado para os seus espectadores. O filme será exibido nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, no Cinema especial, logo depois da novela Império.

História
Ainda bem novo, Luiz Gonzaga é obrigado a sair da sua casa em Exu, no interior de Pernambuco, por ter se envolvido com um amor proibido, a filha do coronel da cidade. Buscando melhorar sua vida, ele se alista ao exército. Filho do sanfoneiro Januário, ele só se reencontra com a música cerca de 10 anos depois, quando vai morar no Rio de Janeiro. É lá que ele conhece Odaléia (a bela e talentosa Nanda Costa), com quem tem um filho.

Depois de complicações de saúde da companheira, Gonzaga resolve lutar pelo seu sonho de viver de música e vai para a estrada. Ele deixa seu herdeiro aos cuidados de amigos. Quanto mais a fama de Gonzaga cresce pelo Brasil, mais o relacionamento entre ele e seu filho, Gonzaguinha, se complica. A história foi baseada em conversas realizadas entre os dois e traz emocionantes diálogos.

Crítica
Confira nosso texto sobre o filme, com todas as impressões sobre este belíssimo produto de nosso cinema. Emocionante, bem produzido e com atuações dignas. O filme é um relevante documento cultural, que apresenta um pouco mais da história de um dos grandes gênios da música brasileira. Obrigatório.

Leia nossas  impressões de Gonzaga: De pai para filho

Shares: