Música

Cinema: Mostra Elvis Presley em Salvador

Ann-Margret e Elvis Presley em cena do filme Viva Las Vegas

Capital baiana recebe alguns filmes do cantor, que estaria completado 80 anos de idade em 2015; acontece na Walter da Silveira

Elvis Presley não é considerado somente o Rei do Rock, ele é também um dos reis do cinema na primeira metade do século XX. Isso porque seus filmes ao longo das décadas levaram multidões de fãs às telonas e fizeram de seus filmes grandes sucessos comerciais em Hollywood.

Em 2015, o Rei completaria 80 anos de idade e a Sala Walter da Silveira, uma das mais charmosas de Salvador, resolveu fazer uma pequena homenagem ao cantor e ícone da cultura pop mundial.

Entre os dias 4 e 10 de fevereiro a sala exibirá, gratuitamente, alguns dos filmes que mais marcaram a carreira de Elvis Presley no cinema. As sessões ocorrem diariamente às 17h e 19h e a sala, para quem não conhece, fica localizada dentro do complexo da Biblioteca Pública do Estado, a chamada Biblioteca dos Barris.

Confira aqui a programação e se agende desde já.

Dias 4, 8 e 10/02 17h e 19h

O Prisioneiro do Rock (Jailhouse Rock, EUA, 1957)

Richard Thorpe Elvis Presley, Mickey Shaugnessey e Judy Tayler 97 minutos 14 anos

Enviado para prisão depois de matar um homem acidentalmente, o jovem Vince Everett (Elvis) decide cantar atrás das grades. Mas as coisas começam a se agitar quando a bela caçadora de talentos de uma gravadora cruza o seu caminho.

Dias 5 e 7/02 17h e 19h

Balada Sangrenta (King Creole, EUA, 1958)

Michael Curtiz Elvis Presley, Carolyn Jones, Walter Matthau e Dolores Hart 116 minutos 14 anos

Elvis interpreta Danny Fisher, um rapaz em conflito e rebelde. Nesse momento conturbado de sua existência, ele não tem total certeza do rumo que dever tomar em sua vida, acrescentasse a isso o fato de que ele não é um bom exemplo como aluno. Em meio a essa fase problemática, ele começa a se apresentar em um bar na cidade de New Orleans, contudo, o seu pai não aceita de forma alguma que ele troque os estudos pela carreira de cantor. Mesmo contra a vontade de seu pai, ele continua suas apresentações, tornando-se um enorme sucesso. Em paralelo a isso, o mau-caráter “Maxie Fields” (Walter Matthau) faz de tudo para tirá-lo do concorrente e colocá-lo como atração principal em seu estabelecimento, e tudo isso em meio a duas mulheres que se apaixonam por ele.

Dias 6 e 9/02 17h e 19h

Amor a toda velocidade (Viva Las Vegas, EUA, 1964)

George Sydney Elvis Presley, Ann-Magret e Cesare Danova 86 minutos 12 anos

Elvis é o piloto de corridas Lucky Jackson, que chega a Las Vegas com seu carro no guincho. Para competir no primeiro Grand Prix da cidade, ele precisa levantar dinheiro suficiente para comprar um novo motor. Ele até consegue o valor, mas rapidamente o perde quando a instrutora de natação do hotel o distrai. Justamente quando parece perdido, Lady Luck entra em cena. O veterano diretor George Sidney guia seus dois talentos musicais através de canções que incluem The Lady Loves Me, Appreciation, What’d I Say e, é claro, a canção-tema.

Shares: