O Exótico Hotel Marigold 2
Fala da velhice e proximidade da morte de forma leve e com piadas sutis, levando à reflexão mas sem pesar para quem assiste
Por Marcia Bessa
Produção de John Madden, o filme O Exótico Hotel Marigold 2 é uma continuação do filme original com o mesmo título, aproveitando os mesmos atores, a maioria da terceira idade, o que é interessante perceber como a sétima arte está investindo neste tema e dando chance a atores idosos de primeira grandeza e muita experiência.
Ambientada na exótica e efervescente Índia com suas multicores, as várias histórias se alternam no Hotel Marigold, um tema simples com abordagem humana, meio superficial e sem muito aprofundamento.
Desta vez o foco principal é o casamento do jovem gerente do hotel Sonny Kapoor (Dev Patel) e sua noiva Sunaina (Tena Desae). Para expandir o hotel o jovem Sonny conta com a ajuda da ranzinza Muriel (Maggie Smith), que tornou-se sócia deste empreendimento e estão tentando um financiamento para expandir o hotel.
Os atores Judi Dench e Bill Nighy fazem par romântico como os tímidos enamorados Evelyn e Douglas, interessante participar das suas caminhadas pelas ruas congestionadas e pelos mercados indianos. Contamos com a participação do ator Richard Gere, fazendo par romântico com a mãe de Sonny Kapoor, além de outros atores que trabalharam no primeiro filme.
A trilha sonora é ótima, estilo Bollywood, com muita dança em cenário colorido e cheio de energia. Os clichês previsíveis com sentimentalismo, tipo água com açúcar, fazem parte desta comédia dramática, faltando certa criatividade se comparado ao primeiro filme.
Fala da velhice e proximidade da morte de forma leve e com piadas sutis, levando à reflexão mas sem pesar para quem assiste.
O tipo de filme destinado ao entretenimento, historinhas agradáveis sem clímax, bom para uma tarde chuvosa.
Marcia Amado Bessa é enfermeira e escreve para o ótimo blog Cine Amado