1992
Dirigido e roteirizado por Anthony Doncque. Elenco: Louis Duneton, Matthieu Dessertine, Alain Beigel
Por Gabriella Tomasi
A homossexualidade foi, durante muito tempo, simplesmente rechaçada pelo homem. Tratada ou covardemente como um comportamento pecaminoso ou como às vezes um ato de rebeldia contra os pais. Ou seja, por muitos e muitos anos de repressão, o movimento LGBT não fora levado a sério como deveria, muito embora esquecermos de que o amor entre duas pessoas de mesmo sexo é, obviamente, uma manifestação de amor como qualquer outra. Na indústria cinematográfica este também foi um tema bastante ignorado, mais ainda quando o tema envolvia a adolescência.
+ Cinema
Felizmente, este cenário pavoroso muda e está mudando a forma de fazermos filme e, principalmente, para que possamos tratar com a naturalidade que deve ser, e alguns – inclusive recentes – longas como Carol e A Garota Dinamarquesa vieram para deixar a marca na história da sétima arte. Neste curta-metragem pelo francês Anthony Doncque, 1992, a emotividade é utilizada para explorar o tema, tornando-o uma obra maravilhosa.
Abrindo o festival francês de 2017, My French Films, este curta foi englobado dentro da categoria: “Coming Of Age” ou, em tradução livre: “O surgimento da idade”…continue a leitura