Lobão no Pânico no Rádio
O cantor esteve no Programa desta quarta-feira e centrou quase todas as suas falas em questões políticas e em seu pedido de perdão para Gil e Chico Buarque
Qualquer pessoa que acompanhe o cenário político no Brasil nos últimos dois anos, ao menos, sabe distinguir exatamente o papel que alguns artistas exerceram – e exercem – neste embate de ideias. E um dos mais fáceis de observar é Lobão, cantor que – ironicamente – já foi de esquerda, mas que hoje é um dos maiores críticos do Governo e de toda a sua doutrina.
Lobão esteve no Programa Pânico no Rádio nesta quarta-feira e conversou sobre o contexto político atual: impeachment, esquerda, Lula, Dilma, Chico Buarque e Gilberto.
Sobre estes dois, sabe-se que Lobão pediu perdão por ofensas que ele proferiu aos dois por crer que ambos são vendidos ao PT e que são de esquerda por conveniência. Enquanto Chico Buarque nem se pronunciou sobre o pedido, Gilberto Gil aceitou numa boa.
Independente do teor de suas falas, é interessante observar que Lobão acaba sendo porta-voz de um número cada vez maior de insatisfeitos com o Governo atual e que vem fazendo o possível para a retirada dele. Lobão vem sendo um destes porta-vozes, e por conta disto, nada mais normal que ser boicotado por quem não compartilha de suas ideias.
Lobão já teve shows cancelados por falta de interesse do público, o que o cantor disse que se referia ao boicote imposto por esquerdistas.
Enfim, assista Lobão no Pânico no Rádio, na íntegra, e tire as suas conclusões.